terça-feira, 9 de março de 2010

O FANTASMA DO TRAIDOR JUDAS







-    -
     Terça, 9 de Março de 2010

Estudos Bíblicos      -       -
O FANTASMA DO TRAIDOR JUDAS

Publicado em 9/9/2008
Mary Schultze
www.desafiodasseitas.org.br/Mary/mary.htm

Após séculos de misteriosa ocultação, o fantasma do traidor Judas aparece para confundir os cristãos, espalhando a incredulidade na Palavra de Deus e transformando o Senhor Jesus Cristo, nosso grande Deus e Salvador, num místico personagem, bem à moda de Alan Kardec e de outros mestres do Gnosticismo moderno. Conforme o Senhor havia previsto em Lucas 18:8: "Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?".

Na União Européia, onde poucos admitem que Jesus Cristo seja realmente o Filho de Deus, o Qual veio ao mundo para salvar os pecadores, o aparecimento deste documento está causando o maior rebuliço, com a mídia dignificando o personagem Judas, como se ele fosse - não o traidor descrito na Bíblia, - mas o grande amigo, que colaborou na crucificação de Jesus, a pedido do próprio Senhor.

Segundo informações veiculadas na TV e em vários jornais, este manuscrito de 62 páginas, escrito em dialeto copta, a língua falada, naquele tempo, pelos cristãos do Egito, será traduzido nas línguas mais faladas na União Européia - Alemão, Inglês e Francês. Com as facilidades atuais, logo esse evangelho estará disponível aos leitores de todo o Ocidente e a descrença na Divindade do senhor se tornará mais lata ainda do que já temos constatado em nossas viagens à União Européia.

Ao ler e traduzir alguns trechos desse evangelho, podemos verificar quão diferente é a Pessoa do Senhor Jesus Cristo ali apresentada por Judas como o seu "Mestre" e como as doutrinas do "Mestre" de Judas se inclinam ao Gnosticismo, pois Judas coloca na boa do seu "Mestre" algumas heresias bíblicas, como por exemplo: "os homens nascem, morrem e tornam a nascer", portanto ratificando a doutrina da Reencarnação.

Vamos aos diálogos de Judas com o "Mestre" a fim de constatar a enorme quantidade de tolices colocadas na boca do Senhor Jesus Cristo por esse homem, o qual, após ter partido "para o seu próprio lugar" deixou um escriba gnóstico para completar a sua obra de traição ao Rei dos reis e Senhor dos senhores.


O EVANGELHO DE JUDAS

Estando Jesus reunido com os seus discípulos, Tiago lhe perguntou: "Mestre, o que devemos fazer para compreender melhor a vossa mensagem?"

O Mestre disse: "Ao redor do Sol, há muitos planetas e cada um deles ocupa o seu lugar e sua distância entre eles e o Sol, e os demais planetas; assim vós devereis ocupar vosso lugar e distância ao redor do Sol, procurando estar, nem demasiado perto, nem demasiado longe. E entre vós, meus discípulos, isso deve estar em equilíbrio, permitindo, desse modo, como os planetas, que cada um receba unicamente a Luz de que necessite para sua própria sobrevivência; havendo concordância entre a Luz que provém do Sol e a Luz que provém do Pai".

Nesse momento, Judas o interrompe e lhe diz: "Mestre, sabemos que Vós sois o enviado do Pai, mas nós: Quem nos enviou?"

Responde o Mestre: "Meu Pai me enviou para vos ensinar; meu Pai me enviou para que vós me escuteis".

"A Parábola de quem dá e quem recebe é semelhante a uma semente que cai na terra, nasce, cresce e frutifica e seu fruto é dado a quem semeou a semente; assim como Eu faço a vontade de meu Pai, vós também devereis fazer a vontade de meu Pai, porque convosco somos UM."

Diz Judas: "Entendido, Mestre, mas... se faço o que vós me ensinais, isso já é tudo?"

Responde o Mestre: "O que te ensino é para que tu o vivas e assim possas chegar, como Eu cheguei, a fazer a vontade do Pai"

Judas, mostrando um pouco de impaciência, volta a replicar: "Estou fazendo o que vós me ensinais; isso quer dizer que já sou UM convosco?"

O Mestre responde: "Nós somos UM, como meu Pai é UM comigo, contudo tu não podes fazer o que Eu faço... Porque o Sol ilumina todos os seus planetas, mas os planetas, nem todos reunidos, poderiam dar nem sequer um décimo da Luz do Sol; por isso é necessário que vós vos convertais em vosso próprio Sol, em vossa própria Luz, e assim iluminando-se e iluminando os outros, poderíamos corresponder com a nossa obra a meu Pai, que me enviou" [Aqui é pregada a teoria satânica (Gênesis 3) de que o homem pode se transformar num "deus".]
"Porque, saibais vós, que as trevas não são mais que partes não integradas, nem com a vontade, nem com a Luz de quem me enviou. As trevas estão em quem tem parte com elas, por isso deve-se dar à terra o que é da terra; às águas o que é das águas; ao ar o que é do ar; ao fogo o que é do fogo e à Luz o que é da Luz." [Vocês conseguem imaginar o Senhor perdendo tempo com uma filosofia tão barata?]

"Assim, vós compreendereis que nem sequer estas carnes que temos, esses ossos que temos, este sangue que temos, esta mente que temos, nos pertencem; só nos pertencem por herança do Pai a Luz que vos dou com a minha Palavra. Por isso eu disse: 'que a terra e os céus passarão, mas minha Palavra não passará'".

"Porque a Palavra ma deu meu Pai, para que ela leve a Luz que vos falta e possais ser UM comigo, e Eu serei Um com o Pai" [A partir daqui, veremos um 'Mestre" repetitivo, explicando as coisas de maneira terrivelmente cansativa e abstrata, a fim de confundir os ouvintes].

Continuando, o Mestre indagou aos seus discípulos: "O que credes vós que devemos fazer para que o mundo nos compreenda?"

Cada um deles emitiu o seu critério:

Judas respondeu: "Eu creio que o mundo pouco a pouco entenderá qual é o nosso propósito."

O Mestre disse: "Judas, tu o disseste, porém dize-me qual é o nosso propósito?"

Judas guardou silêncio. O Mestre voltou a interrogar: "Judas Iscariotes, qual é o nosso propósito?"

Judas, levantando os olhos, lhe disse: "Senhor, ... penso que nosso propósito é ensinar o povo a fazer a vontade de quem vos enviou".

O Mestre, mirando as estâncias que havia ao seu redor, disse: "Um rebanho de ovelhas não obedece ao seu dono porque sejam dele, porque ele pagou por elas com o seu dinheiro; obedecem ao seu pastor porque ele se faz amigo delas, cuida delas, as alimenta e as defende do lobo."

"Assim vós devereis ter o vosso rebanho, dele cuidar, defendê-lo dos lobos, mas, compreende-me, Judas, este rebanho não te pertence, nem o tendes comprado, porque ele pertence a quem me enviou."

"Deveis alimentar esse rebanho. No dia em que decidirdes dar alimento às vossas ovelhas, não leveis em vossa mão o chicote, mas alimento, para que o rebanho entenda que vos preocupais em alimentá-lo; e quando souberdes que perto do vosso rebanho anda o lobo, saí e levai em vossa mão o chicote para espantá-lo das ovelhas; e levai a espada para que o defendais, se for atacado".

Judas responde e diz: "Entendi, ... porém todo mundo está nesse rebanho".

O Mestre responde: "Numa selva nascem muitas árvores da mesma espécie, umas crescem muito e se sobressaem às outras; outras escassamente nascem, porém todas compõem a selva".

"Assim vós devereis compreender que deveis crescer sobre os demais em Espírito, sem que com isso estejamos separando os de menor crescimento; só faz a vontade de meu Pai o que cresceu e não deixa de dar sombra aos demais."

Diz Judas: "Entendido, porém, como terei crescido o necessário para fazer a vontade do Pai?"

Responde o Mestre: "A Luz se identifica por desfazer as sombras. As sombras se identificam por ocultar a luz".

"Assim vós compreendereis que a Verdade é meu Pai. Quando a houverdes encontrado, ela não vos deixará sombras, nem em vossas mentes, nem em vossos corações, portanto compreendereis que EU SOU A LUZ".

"O que está comigo, Me tem a MIM, não andará em trevas e assim terá compreendido que, na selva, é a árvore que não recebe sombra das demais".

"Recordai-vos que o vento sopra e move os ramos e as folhas das árvores e só desprende as que estão maduras e secas; então essa árvore fica desfolhada".

Assim vós compreendereis que o vento deve levar de vós tudo que é inútil, que não serve, para que sejais purificados de todas as imundices que recolheis da terra."

Estando o Mestre com seus discípulos, parados em frente ao Lago de Nazaré, disse: "Os peixes nadam com suma perfeição, mas não podem voar, nem tampouco caminhar".

Judas se aproxima e diz: "Que quereis dizer com isso?"

O Mestre responde:

"Meus filhos, o homem é o Rei, portanto, deve aprender a caminhar"

Judas responde: "Mas nós sabemos caminhar"

O Mestre responde: "Vós caminhais Porque Eu vos tenho ensinado, porque EU SOU O CAMINHO, ninguém chega ao Pai senão por Mim". [Aqui temos uma citação deturpada de João 14:6]

"Também devereis aprender a nadar como os peixes." [Quando o "Mestre" falou isso, já devia estar prevendo as Olimpíadas Gregas, com os craques da natação.]

Judas diz: "É muito difícil fazê-lo."

O Mestre se volta, observa o lago e diz: "O lago está tranqüilo, somente o vento o move quando sopra; a vida é um lago que deve permanecer tranqüilo; quando o vento o agita, o nadador periga. Por isso é que tu achas muito difícil nadar como os peixes; mesmo que o lago se agite com o vento, a paz em seu interior permanece".

Nesse momento, o Mestre olhou para cima, viu as aves voando e disse: "Com que perfeição voam as aves! Também vós devereis aprender a voar como elas". [Aqui o "Mestre" de Judas fez uma profecia sobre Santos Dumont, hem?]

Judas o interpela e diz: "Vós falais de coisas que para nós são demasiado difíceis"

O Mestre lhe diz: "Judas, tu aprenderás estas coisas para que quando eu for para o meu Pai, tu as tenhas feito e as ensines aos que crerem em Mim". [Não parece provável que Judas tenha ensinado essa filosofia mística aos pregadores da prosperidade?]

"Tudo que vos digo hoje, vós não me entendeis; porque tendes crido em Mim, estas coisas as faço Eu para vós, porém quando eu for para o meu Pai, Ele iluminará o vosso entendimento para que façais pela humanidade o que fiz por vós, e assim se cumprirão as Escrituras e a Palavra de que "Quem estiver comigo e escutar minha palavra, também estará com Aquele que me enviou..."

"Por isso, vos digo a vós, meus irmãos, que a morte quando chega, desprende a Alma da matéria e assim a Alma não mais pensa na matéria, porque para ela já não existe; pensa Nele, confia Nele". [Esta teoria não cheira a Kardec?]

Por isso vós, que confiais em Mim e escutais minha Palavra, deveis despojar-vos do que a elas não corresponde, para que em Espírito vos eleveis ao seio do Pai"

Judas replica: "Do que temos aqui, o que nos corresponde?"

Responde o Mestre: "Já vos disse, nem os vossos ossos, nem vossas carnes, nem vossos pais, nem vossos filhos, nem o que haveis aprendido dos vossos antepassados vos serve, nem vos corresponde."

"Só a Palavra tem aberto as portas do vosso Espírito e vos tem levado a beber da fonte da Sabedoria, a qual vos conduzirá pelo desconhecido; o que não conhece a vossa mente, nem vosso eu, porque eles não poderão chegar onde vós, com o Espírito, haveis de chegar".

Estando o Mestre com os seus discípulos em casa de Marta, disse-lhes: "Vou ensinar-vos a viver como o ar, como a terra, como as águas e como o fogo". [Aqui temos a teoria pagã dos quatro elementos: água, terra, fogo e ar].

Judas se aproxima e diz: "Mestre, não será conveniente que essas coisas se façam noutro lugar?"

O Mestre lhe diz: "Judas, nós somos UM SÓ, hoje fazemos estas coisas aqui, tu mais tarde as farás em um lugar secreto, para que não as profanem porque ... O que recebemos por dar de comer a um cervo em um vaso novo? Suja a comida e suja o vaso". [Se há uma coisa que Jesus jamais pregou foi "fazer algo em secreto". Isso é típico das religiões pagãs e da maçonaria"]. Para vós a Palavra é alimento, portanto, vos digo: "Aprendei de Mim para que ensineis, textualmente, como vos ensino".

Dirigiu-se a todos e disse: "Vós vedes a terra quieta, mas ela gira ao redor da vida, que é o Sol".

"Nós estamos aqui, quietos como a terra, porém espiritualmente não estamos quietos; estamos girando ao redor da vida, portanto nestes momentos somos a Terra que dá alimento à Vida, que é o Espírito" [O "Mestre" de Judas era um novaerense de primeira, hem?]

Guardou um pouco de silêncio e disse: "Nós todos, neste momento, somos a Água, porque nos temos convertido na fonte eterna do Espírito; dela bebemos para nutrir o corpo e acalmar a sede da Alma..."

"Guardou um pouco de silêncio e disse: "Todos nós, neste momento, somos o fogo abrasador, porque nos temos convertido no fogo do Espírito que a todos nos devora, nos limpa e nos purifica" [Esta passagem foi literalmente comprada por Robert Schüller, Benny Hinn ou Rick Warren].

"Assim, queridos irmãos, nossos corpos e nosso Espírito se integram para nos prepararmos até à Ressurreição"

Judas lhe diz: "Mestre, sabemos que tudo o que vós fazeis é para que nós também o façamos, porém... quando podemos fazê-lo?"

O Mestre lhe diz: "Todos vós sois UM comigo e estas coisas podeis fazer, porém não as fareis agora, porque ainda estou convosco."

Pedro contesta: "O discípulo não é maior que o seu Mestre, porém é justo que aprenda o que lho ensina."

Diz o Mestre:

"Um remédio não é mais que a enfermidade, porém a graça de Deus cura". Vós fostes os mortos que Eu ressuscitei; éreis os leprosos que eu sarei; éreis possuídos de demônios, os quais lhes tirei, éreis cegos e os pus a ver, éreis surdos e vos dei ouvidos; andáveis em trevas e eu vos dei a Luz."

Diz Judas: "Mestre, e como fazemos para que o mundo creia no que temos vivido, no que temos visto, como testemunho?"

Diz e Mestre: "Duas figueiras nascem no horto, uma delas não dá frutos, a outra dá muitos frutos; de qual das duas se aproxima o que tem fome?"

"Assim, vós deveis fazer: dar bons frutos para que o que tem fome chegue até vós para alimentar-se dos vossos frutos".

Diz Judas: "Mestre, entendido, mas tenho dúvidas de mim mesmo; penso que no dia em que estiver sozinho, longe de vossa presença, não possa fazê-lo".

Responde o Mestre: "Antes que Eu me retire, tens que te fazer de morto".

Judas responde: "Mas por vossa graça tenho ressuscitado dentre os mortos".

Diz o Mestre: "Sim, é isso; mas necessitas morrer novamente e para isso é necessário que te dediques a eliminar tuas sombras; a eliminar o que tens sido; a eliminar o que os outros têm pensado sobre ti e o que tens crido; a eliminar teus pensamentos, que são os que te afastam da capacidade que já tens pela minha Graça". [Aqui o "Mestre" de Judas prega o esforço próprio para ser salvo e crescer na Graça]

Estando o Mestre reunido com os Discípulos, lhes disse: "Quem de vós me diz o que devemos fazer no dia de amanhã?"

Uns opinaram: "No dia de amanhã estaremos no Templo; outros: no dia de amanhã estaremos em jejum"

Disse o Mestre: "O Filho do Homem é como o Sol, dando calor a quem tem frio; é como as nuvens, as quais, onde há falta de chuva, levam a água; é como a mãe amorosa, a qual, quando o filho tem fome, o alimenta".

"Assim, pois, no dia de amanhã estaremos dando de comer ao faminto, dando de beber ao sedento, dando calor a quem tem frio, para que se cumpra a Palavra: "Que tudo que existe sob o Sol foi criado pelo Senhor e só Ele velará pelas suas criaturas e filhos".

"Porém vos digo que se tiverdes uma oferenda para Deus, vede primeiro se alguém tem tido fome e não lhe destes de comer, tem tido sede e não lhe destes de beber; tem tido frio e não lhe destes abrigo. Essa oferenda que levas, então não a apresentes, porque seria inútil dar a Deus uma oferenda que tivermos negado a nosso irmão". [Aqui temos mais um plágio da Bíblia...]

Judas responde: "Mestre, porém a Lei de Moisés o ensina a amar a Deus sobre todas as coisas e vós nos mandais servir primeiro ao homem?"

Responde o Mestre: "O Pai é assim mesmo: isso nos faz entender a transcendência que tem para nós a Vida que levamos, como a vivemos, como nos comportamos".

Saiu o Mestre ao campo com os seus discípulos e no caminho apareceram muitas pessoas a consultá-Lo e outras o seguiam.

Quando chegaram no alto do Monte, o Mestre se deteve e olhou a multidão, dizendo aos seus discípulos: "Essas gentes procuram curar os seus males". Mandou que se sentassem e começou a falar com eles.

Passaram-se horas, Pedro se aproximou e disse: "Mestre, estas gentes buscam ser curadas, mas já é tarde e são muitos".

O Mestre guardou silêncio e continuou falando-lhes.

Pedro se aproximou de Judas e lhe disse: "O Mestre diz que essas pessoas precisam ser curadas, mas é tarde e são muitas".

Judas se aproximou do Mestre e lhe disse: "Mestre, já é tarde e os enfermos são muitos."

O Mestre olhou para ele e disse: "Judas, quando tens fome, buscas pão para te alimentares, quando tens sede, buscas água para acalmar a tua sede".

Assim, a Palavra do Filho do Homem é o Pão que acalma a fome e a fonte que acalma a sede".

"Quem come do Pão e bebe da água da Vida Eterna, nunca mais voltará a ter fome nem sede e seus males desaparecerão deles, porque têm no seu interior a Graça que a palavra tem deixado". [Aqui temos mais uma citação bíblica deturpada de (João 4)]

Judas replica e diz: "Mestre, isso eu entendo, mas eles têm enfermidades, muitas delas imundas".

"Quem tem uma plantação de trigo, primeiro retira as pragas, posteriormente as rega; não sejais como o trigo que também alimenta as pragas."

"Assim é o Filho do Homem; primeiro retira os males do povo e, posteriormente, dá-lhe a tomar da fonte da Vida, que curará todos os seus males".

Judas diz: "Mestre, entendo, porém é tarde; é necessário regressar porque a noite torna o caminho difícil".

O Mestre responde: "A noite foi feita para o descanso, porém o Filho do Homem, à noite, vela pelo Seu povo".

"Então, vós, meus discípulos, estareis velando comigo, para que estes pequeninos possam descansar em paz".

Judas diz: "Mestre, estamos todos afastados dos locais de descanso, estamos no campo" [Aqui Judas sugeriu que o seu Mestre era um alienado].

"Por que? Que entendes por estar no lugar do teu descanso, se não tens paz? Aqui estamos em paz, portanto, do que precisamos é apenas descansar".

Judas se aproxima dos demais discípulos e diz: "O Mestre ordenou que descansemos aqui esta noite e não regressemos a nossos lugares".

Os discípulos todos opinaram que era necessário falar com o Mestre e regressar aos lugares de destino.

Aproximaram-se do Mestre e lhe disseram: "Mestre, estamos no campo, faz frio e somos muita gente".

"Para vós é fácil regressar ao vosso destino, conheceis o caminho e Eu vos ensinei a andar na escuridão, mas para estes pequeninos, não".

"O frio que faz aqui só o sentimos nas carnes; a fome que faz aqui, só nos faz sentir uma necessidade; mas a Palavra nos une com o Pai."

"Assim se cumprirá a Palavra que diz: 'Quem tem a Palavra, nada lhe faz falta porque nela está contido o alimento e o remédio'". [Aqui o Mestre de Judas falou bonito!]

"Filhos meus, quando o corpo descansa em paz, a Alma nos reconforta e nesse momento, minha Alma é vossa Alma".

Indo Jesus com os seus discípulos a Cafarnaum, lhe disse: "Filhos meus, este caminho nos levará a um lugar muito distante daqui".

Pedro se aproxima e diz: "Mestre, qual a finalidade desta viagem?"

O Mestre lhe responde: "Vamos pregar a Palavra a nossos irmãos, que, como vós, anelam conhecer-me e conhecer a quem me enviou".

Pedro se aproxima e diz: "Mestre, será que em Cafarnaum estará quem vos enviou?"

O Mestre responde e diz: "Quem me enviou está aqui convosco. É A VERDADE. Eu vos digo a vós, irmãos, que a VERDADE e a PALAVRA são a mesma coisa [Judas, esta teologia é minha, portanto você está me plagiando!], Porém é mais fácil conhecer a Palavra do que conhecer a Verdade. [Aqui temos uma contradição do 'Mestre de Judas"] A Palavra se ouve e parte dela se entende, mas a Verdade não se pode ouvir, nem se pode ver, porque é a Luz que ilumina o nosso Espírito; nela está a Verdade. "Eu vos ensino a Palavra, mas meu Pai vos ensinará a conhecer a Luz porque ELA É A VERDADE. [Judas, isso é puro Gnosticismo. Por que, em vez de usar a palavra Luz você não usa a palavra Cristo? Você parece estar ministrando aos pastores ocultistas de hoje, tipo Benny Hinn, Kenneth Copeland, e outros "traidores", como você, todos eles maçons... Por acaso você não é um dos pais da maçonaria?]

Diz Judas: "Mestre, todos nós vos acompanhamos quando ides pregar e aprendemos vossos ensinos, porém não seria melhor que as gentes viessem a nós e não nós a elas?" [Comodista, esse Judas]

Jesus responde: "As aves de rapina e as raposas dormem em suas covas e guaridas, e dali só saem quando têm fome, a fim de procurar comida. Assim é o homem, porque o seu corpo necessita disso, em vez de buscar o Filho do Homem, o qual lhe dará a comer o Pão da Sabedoria".

"Os homens têm fome do que lhes oferece o mundo, mas vós tendes fome do que meu Pai vos dá; Sabedoria e amor; portanto, devemos ir até eles e dar-lhes do vosso alimento; assim eles, mais adiante, virão buscar o alimento que meu Pai lhes dá".

Diz Judas: "Mestre, existem cidades mais próximas, aonde podemos ir para pregar a Palavra ". [Parece que Judas, como eu, gostava de ficar em casa]

O Mestre responde: "Judas, meu filho, com um denário podes comprar um pão; um pão abastece a um de vós, cem pães a cem de vós. Assim, pois, devemos buscar onde podemos abastecer mais almas que necessitam da minha Palavra, porque cada uma comprará um denário e cem delas serão cem denários, que alimentarão a necessidade de mais cem, e assim minha Palavra será ouvida por cem, a qual alimentará os que me escutam e cem que não me escutam, cumprindo-se, assim, a Escritura que diz: "Duas mulheres estão moendo, uma será tomada e outra será deixada'". [Judas, nada a ver. Isso se refere ao Arrebatamento, antes da Tribulação. Paulo falaria sobre isso, depois que você se enforcasse. Sua especialidade, Judas, foi roubar o grupo, segundo o seu confrade santo, em João 12:6, não assuntos escatológicos. Por que usar essa frase do Senhor noutro contexto? Isso os teólogos da prosperidade fazem o tempo inteiro, talvez tendo aprendido esse artifício de você, homem!].

Judas lhe disse: "Mestre, todo aquele que escutar a vossa Palavra será redimido?"

O Mestre responde: "Minha Palavra é Vida e aquele que a escutar e obedecer será UM comigo. Mas o que a escutar e não obedecer, será como aquele que empreende um caminho pelo deserto, onde sentirá sede e poderá morrer e nem mesmo terá forças para regressar ao ponto de partida; por isso vos digo, meus filhos, que devereis beber todos os dias da fonte da Juventude e da Sabedoria, para que nunca, mesmo quando andardes no deserto, volteis a ter sede". [Aqui o "Mestre" de Judas fez uma embolada nordestina, misturando Mateus 7:24-27 e Lucas 6:46-49 com Gnosticismo].

A PALAVRA

Estando Jesus reunido com uma multidão, entre a qual estavam Seus discípulos, pregava Sua Mensagem e dizia que o filho do Homem era semelhante ao ar, que só deixava de ativar a vida em uma pessoa quando suas funções vitais cessavam nesse organismo, que assim era a Sua Missão.

Judas se aproximou e disse: "Mestre, sabemos que muitos desses nos atacam e atacam a vós; nos rechaçam e rechaçam vossa doutrina."

Disse o Mestre: "Judas, compreende que assim é, porém meu reino não é daqui; por outro lado, essas pessoas são daqui" [Que argumento mais fraco, esse do "Mestre de Judas', ainda por cima plagiando João 18:36].

"Te digo que não penses assim, que sejas como os que são daqui".

A Palavra se ouve por um instante e desaparece. Quando as gentes vão interpretá-la, não há nelas dessa Palavra, senão uma recordação do que escutaram".

"É possível que alguns dêem razão à Palavra, outros lhe tirem a razão, porém diante de meu Pai, nem uns nem outros têm a razão, porque o eco da Palavra que escutaram já se terá ido e não ficará entre eles senão uma recordação do que terão ouvido". [Aqui o "Mestre" de Judas plagiou Tiago 1:23-24).

"Portanto, vos digo, filhos meus, que estejais atentos, com olhos abertos, para que, quando escutardes a Palavra que vem de Mim, tenhais as portas do vosso entendimento abertas e não me rechaceis como esses outros; que não aconteça que quando quiserdes escutar a Palavra, eu já tenha me retirado para o meu Pai e então, vós, como estes, só tereis uma recordação do que escutastes; sem dúvida, minha Palavra continuará sendo como a fonte de águas cristalinas, na qual 'Quem beber, acalmará a sede'".

O Mestre guarda silêncio.

Judas o interpela e diz: "Mestre, se é assim, quando vos retirardes, quem terá a Palavra que vem do vosso Pai?"
O Mestre responde: EU SOU A PALAVRA. O que encarnar (?) a Palavra a Mim me tem, porém, não esqueças, Judas Iscariotes, que muitos virão em meu nome dizendo que têm a Palavra. Estes serão impostores, porque a Palavra que vem do meu Pai, só Eu a digo; [Mais uma citação estrambótica do "Mestre de Judas", de Mateus 24:11,23,24 e Marcos 13:21-22] assim, todo aquele que disser que tem a Palavra e não me tiver a Mim, é como o que se banha na água em que muitos já se banharam; não é pura, está cheia de impurezas, portanto não limpa, talvez até suja demais"

"Assim, meus irmãos, vós devereis zelar pela Palavra como zelais por Mim, porque em Mim, como na Palavra, está a sabedoria que vem do meu Pai" [Aqui o "Mestre" de Judas falou bonito!]

Judas lhe diz: "Mestre, a Lei de Moisés diz para não jurar em vão, nem em nome de Deus, nem da terra, nem dos céus - quer dizer que quem fizer isso já se terá unido a vós?

O Mestre contesta: "Filhos meus, a um prisioneiro se colocam grilhões nos pés e nas mãos para que não possam se movimentar livremente, nem andar; assim também sucede a todo aquele que tiver dentro de si Satanás. Nunca pode fazer a vontade de meu Pai, porque não está limpo. Também acontece que todo aquele que tem Satanás dentro de si não pode fazer a vontade do Pai, porque Ele o impede." [Judas, pois não é que Jesus falou exatamente isso sobre você, tendo dito que em você entrou o diabo, que Satanás entrou em você... (João 13:2,10,11,27)].

"Se não pode fazer a vontade de quem me enviou, tampouco poderá ter a verdade que SOU EU; e sua Palavra somente falará do que tem dentro do seu coração" [Outro plágio, Judas, dessa vez de MARCOS 7:21 E Lucas 6:45. Aliás, qualquer citação verdadeira que o seu "Mestre" faz, neste seu evangelho, é sempre o mesmo plágio, em palavras meio retorcidas, como essas bíblias de Nova Era, que andam grassando por aí].

Judas diz: "Entendido, Mestre. Se é assim, nós vos entendemos e faremos, porém esta multidão não entende nem está disposta a fazê-lo. Então para que as mantemos aqui?" [Como Judas era imediatista e impaciente... igualzinho a mim... Só que não traí o Senhor e espero nunca chegar a fazer isso].

Diz o Mestre: "Deus fez os céus e fez a terra, para que sobre ela andássemos e déssemos fruto. Ele me enviou a Mim. Fez as águas para acalmar a sede, fez o ar para se respirar e viver, fez o Sol para nos dar luz e calor, criou rebanhos de ovelhas, fez os pássaros do campo, criou as flores dos bosques, as aves de rapina; todos eles comem do fruto da terra, necessitam da luz e do calor; tomam água para acalmar a sede e respiram o ar para viver." [Judas, o poeta inglês John Milton gostaria de ter lido esta passagem, a fim de aperfeiçoar o seu poema sobre Gênesis]

"Assim é o homem, sem dúvida, e os homens entre si perseguem-se uns aos outros"

"Vim ao mundo para dar de comer ao faminto, com o Pão da Sabedoria, para dar de beber ao sedento, das águas puras; para mostrar-lhe a Luz e dar calor ao desnudo, e para que respire o hálito, porque SOU A VIDA."

Judas diz: "Mestre, Vós nos falais de todas essas coisas, porém cada vez, cada dia, vós repetis que vos retirareis da terra. Mas se Vós sois a Verdade, o Caminho e a Vida, depois que fordes, qual a Verdade que nos deixareis? Qual Caminho nos deixareis, se não existe um? Qual Vida nos deixareis, se vos retirais?

O Mestre responde e diz: "Judas, meu coração se comove ao escutar tuas palavras. Pelas tuas perguntas compreendo que és pequenino, porém te digo: depois que eu me for, sobre vós há de vir o Espírito da Verdade, correspondente a cada um e a Ele, vos ensinará e vos há de revelar tudo quanto vos ensinei, e assim se cumprirão as Escrituras, que dizem: Devemos permanecer alerta porque o Espírito de Deus chegará a qualquer momento, só precisamos estar preparados." [Mais uma citação deturpada, de João 16:7-8) "Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo".]

Estando Jesus em casa de Marta, com seus discípulos, chega Maria Madalena e lhe diz: "Minha prima vai dar à luz e manda vos chamar" [Judas aqui temos uma heresia da pesada, pois você acrescentou, mais uma vez, uma passagem que as Escrituras não contêm... Mais um selo de garantia de que este seu evangelho é totalmente apócrifo!]

O Mestre se levanta e sai; Judas se aproxima dele e diz: "Mestre, será tão necessário que vades?... e o ensino que estais nos dando não ides mais nos dar?"

O Mestre responde: "Judas, a vida e a morte são a mesma coisa; só se diferenciam em quem tem a Vida eterna; nunca morre quem a tem, vai e não regressa." [Ora, Judas, e a citação abaixo, do seu "Mestre", dizendo que o homem morre e volta a nascer... Onde fica?]

Diz Judas: "Mestre, o que tem isso a ver com o parto de Sara?"

O Mestre diz: "Judas, o parto é uma coisa, mas a vida que nasce é outra"

EU SOU A VIDA e estou onde está a Vida. EU SOU A PALAVRA e vós deveríeis estar onde esteja a Palavra.

"O ensino que aqui vos dou, em casa de Marta, é o mesmo que eu vos darei em casa de Sara. Porque hoje vós estais comigo, morrereis e voltareis a nascer e se continuardes comigo, eu vos darei o mesmo ensino, porque EU SOU A PALAVRA, e lembre-se, Judas: "Os céus e a terra passarão, mas a minha Palavra não passará". [Judas ou eu muito me engano, ou aqui o seu "Mestre" prega a reencarnação... Será?]

Ao chegar onde Sara dava à luz, Ele se deteve e disse aos discípulos: "Vós deveríeis aprender a respeitar a Vida, porque sois a Vida, como EU."

O que é indigno e morre, o Demônio o recebe no inferno. Para que vos preocupais? [Judas, este seu evangelho deve ter sido escrito por algum Pai (católico) da Igreja primitiva, pois na Bíblia não se usa o termo "demônio" quando se refere ao Diabo, mas aos demônios, seus asseclas. Esse termo usado em lugar da palavra "Diabo" ou "Satanás" é típica dos hierarcas romanos].

"O que nasce na terra devemos recebê-lo, dar-lhe afeto e carinho e ensinar-lhe a Palavra, para que se torne filho do meu Pai, como vós"

"Assim compreendereis todos que um pastor vive dependente de suas ovelhas grávidas, para que o tenrinho, ao nascer, não seja devorado pelas aves de rapina". [Esta citação é bonita... Acho que vou plagiar a dita em um dos meus poemas...]

O Mestre guardou silêncio e, ao ver o recém nascido, respirou profundamente.

Judas lhe indagou: "Que se passa, Mestre, por que respirais tão profundamente?"

O Mestre olhou para ele e lhe disse: "Judas, o ar que circunda a terra é a Vida que EU represento; e tanta é a sua abundância que toda criatura dele respira e ele jamais se acaba."

"Assim também é a Sabedoria que vem do meu Pai; todos mundo a tem, em maior ou menor proporção, e ela nunca se esgota; pelo contrário, aumenta em todo aquele que me escuta a Mim".

Pedro lhe diz: "Mestre, Estou surpreso com tudo que nos ensinais. Mas penso que não poderemos praticar tudo isso

O Mestre lhe diz: "Pedro, perto da cidade passa um rio; todas as pessoas desta cidade bebem de sua fonte; banham-se com essa água, preparam seus alimentos com a água desse rio. O rio nunca seca, mesmo com todas as pessoas dispondo da água de que necessitam para sobreviver."

"Também vós bebereis dessa água, vos banhareis com essa água, quero dizer, tereis a água de que necessitais; dareis de beber aos vossos convidados, mas a fonte não secará, nem o rio diminuirá o seu curso."

"O mesmo se dá com a minha Palavra; com cada um que a recebe como uma fonte inesgotável de Vida; mesmo que muitos a bebam, nunca se esgotará porque é maior o curso do que o consumo."

Ali chegando, os convidou a sentarem-se e o Mestre começou a falar-lhes, dizendo:

"Estamos felizes por havermos hoje testemunhado um nascimento. É um acontecimento que nos faz ver a Graça de meu Pai; sem dúvida, esse nascimento tem a ver com este mundo de pecado".

Judas lhe diz: "Mestre, sabemos que quem vos enviou é sem mancha e o que faz, Ele o faz sem mancha; por que, então, nos dizeis que o nascimento que acabamos de presenciar tem a ver com a Graça de vosso Pai e aconteceu neste mundo de pecado e pelo pecado?"

O Mestre diz: "Judas, o pecado foi feito por um processo original, mas o pecado é Morte; ele não haveria podido infundir a Vida a essa criatura. Pela Graça de meu Pai há Vida, mesmo que tenha sido feita de pecado". [Aqui entende-se que a tal Sara não era legalmente casada?]

Judas diz: "Mestre, se é assim, então nós que somos UM convosco e estamos no mundo, carregamos as mesmas culpas e somos feitos pecado?"

Diz o Mestre: "Cada um de vós tendes sido feitos pecado e pelo pecado"... [Aqui só faltou o Mestre de Judas pregar o batismo como remissão de pecado]

"O certo é que nem nossos ossos nem as carnes, nem o sangue herdarão o meu Pai, somente o incorruptível que é o Espírito. Depois de purificados, sereis UM, com Aquele que me enviou".

"Desse modo, vós, também, sereis UM comigo e assim como EU fui revestido com uma carne, com uns ossos e com um sangue incorruptível, para continuar convosco, assim também vós devereis revestir-vos de umas carnes, uns ossos e um sangue incorruptível, para poderem chegar aonde EU cheguei". [Judas, lemos em Lucas 24:29, Jesus dizendo que "um espírito não tem carne nem ossos", o que Ele apresentou aos discípulos em Seu corpo glorificado. Mas quanto ao sangue, Paulo diz na 1 Coríntios 15:50: "... que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus", então não entendi essa doutrina que você prega aqui, em o Nome do seu Mestre, falando de "sangue incorruptível. Agora você "cansou a minha beleza' e não vou mais prosseguir traduzindo o seu evangelho. Mas vamos a um P.S., para encerrar esta tradução:

Uma coisa está mais do que patente aos olhos de quem for um estudioso da Escritura Sagrada. Este evangelho é tão falso com os jesuítas (esses mestres do engodo, os quais, provavelmente, se não o criaram, pelo menos o amamentaram e o tornaram envelhecido, por algum processo químico, para agora o apresentarem ao mundo como um evangelho legítimo, com o objetivo precípuo de canonizar o grande traidor do Senhor Jesus Cristo, pois de Judas, o traidor-mor da história mundial, Inácio de Loyola foi um legítimo discípulo, do mesmo modo como o foi Hitler com relação ao povo alemão.Fonte: JesusSite

Nenhum comentário: